Bom dia, faça o seu login ou clique aqui para se cadastrar.
WhatsApp: (11) 98717-0166
Televendas: (11) 2269-4933

Lanolina Anidra (100g)

  • Hidratante para a pele. A ação hidratante faz com que ela seja uma substância umectante ou emoliente (amaciante), aumentando também a hidratação e a elasticidade da pele.

  • Referência: 5644
  • 0 em 0 avaliações.  Dê a sua avaliação!  |   Tire suas dúvidas
R$ 18,49
ou em até 1x de R$ 18,49 no cartão
Esse produto encontra-se indisponível.Deixe seu contato que avisaremos quando chegar.
Avise-me quando disponível
  • Calcular frete
  • Indicar este produto
  • Deixar um comentário
Especificação Sugestão de Formulação Precaução
A lanolina é uma cera constituída de uma mistura de ésteres de alto peso molecular. Esses ésteres que a compõem são resultados de inúmeras combinações entre diversos tipos de álcoois e ácidos, fazendo com que a lanolina seja um material único e não existindo um substituto para ela.
A lanolina é composta por ésteres cuja fração ácida tem cadeia carbónica variando de C-7 a C-40 e a fracção alcoólica de C-14 a C-36. Portanto, a combinação final de ésteres é muito grande, incluindo produtos líquidos ou mais fluidos, até ésteres mais duros ou cerosos, mas os componentes mais importantes são os hidroxi-ésteres provenientes da combinação de ácidos graxos com dióis e esteróis ou de álcoois graxos com hidroxi-ácidos.

Esses hidroxi-ésteres são os grandes responsáveis pela capacidade de absorção de água da Lanolina, uma das suas principais características, responsável até hoje pela sua utilização e importância.

Emoliente

Testes de eficácia comprovam a suavização do relevo da pele e a diminuição da perda transepidérmica de água com o uso de lanolina.
Utilizando-se técnicas avançadas em pesquisa de cuidados com a pele foi possível estudar, medindo e assim definindo, a emoliência. Estudos mostram que a elasticidade da pele aumenta após a aplicação de lanolina. A análise fornece uma medida posterior de sua habilidade hidratante.

Hidratante

Indicado por médicos e utilizado por milhares de mães ao redor do mundo, a lanolina apresenta um alto nível de hidratação. Um de seus principais métodos de uso é para a hidratação dos mamilos antes e durante a amamentação. A sua afinidade com a água, formando pseudo-emulsões, faz com que ela desempenhe importante papel, atuando como hidratante, mantendo água à disposição da pele.

Sobre-engordurante e protetor

A sua função na pele pode ser comparada à do sebo, protegendo e repondo os lipídios perdidos com as agressões diárias por sabões e detergentes.

Este benefício é muito explorado quando utilizada em pomadas infantis para uso na troca de fraldas, protegendo a pele do bebé do contato com a urina.

Em uso dermatológico, patologias de peles ressecadas e eczemas beneficiam do uso de lanolina de alta qualidade nos produtos de tratamento. No cabelo, amacia e protege as fibras danificadas por tratamentos químicos e condiciona os cabelos ressecados.

Dispersante

É um excelente dispersante para pós e pigmentos, sendo útil na formulação de maquiagens, pomadas e produtos solares.

Aderente

A aderência proporcionada pela lanolina é muito explorada em maquiagens - sombra, blushes e batons, entre outros - e é também utilizada no tratamento de fibras adesivas (esparadrapos) utilizadas em curativos.

Plasticizante

A lanolina forma películas protetoras sobre as superfícies tratadas, protegendo-as de maneira não oclusiva.

Aplicação:

Pode ser aplicada em cremes ou loções hidratantes, produtos solares, pomadas. Em maquiagem atua como dispersante de pigmentos.

O percentual de uso é de 2% a 10%, essa variação é por conta da sugestão de formulação.

Faça sempre um pré-teste para conhecer o resultado final do produto.

Foto meramente ilustrativa. O fornecedor poderá mudar o modelo da embalagem sem prévio aviso, porem a capacidade interna continuará sendo a mesma.
Em Breve
Acondicionar em recipiente hermético, ao abrigo da umidade, do calor e da luz solar direta.
Não ingerir.
Manter fora do alcance de crianças e animais.
Manuseie com luvas.
Ao sinal de irritação suspenda o uso e procure orientação médica.
Faça sempre um pré-teste para conhecer o produto.
As fórmulas por nós apresentadas quando relacionadas à indicação de negócio como objetivo, a empresa deverá ser constituída e seguir as normas legais da legislação do ramo escolhido, e regularizada quanto a ANVISA/CVS/VISA.
O Império das Essências não se responsabiliza pelo uso indevido dos produtos aqui vendidos.