Bom dia, faça o seu login ou clique aqui para se cadastrar.
WhatsApp: (11) 98717-0166
Televendas: (11) 2269-4933

Manteiga de Karité Lipo (100g)

  • As manteigas hidratantes são extraídas geralmente de sementes de frutos, são consideradas ativos para cosméticos devido aos seus benefícios de hidratação em pele e cabelos.

  • Referência: 897
  • 0 em 0 avaliações.  Dê a sua avaliação!  |   Tire suas dúvidas
Esse produto encontra-se indisponível.Deixe seu contato que avisaremos quando chegar.
Avise-me quando disponível
R$ 9,75

ou em até 1x de R$ 9,75 no cartão
  • Calcular frete
  • Indicar este produto
  • Deixar um comentário
Especificação Sugestão de Formulação Precaução
As manteigas hidratantes são extraídas geralmente de sementes de frutos, é uma gordura vegetal com consistência de cremosa a sólida moderada que se dissolve facilmente quando colocada em temperaturas superiores a 30ºC.

São consideradas ativos para cosméticos devido aos seus benefícios de hidratação em pele e cabelos.

Manteiga Karité:

Originária da África, a Karité famosa pela manteiga extraída de seus frutos. Composta por uma mistura de ácidos graxos e tocoferóis, a manteiga de karité possui várias propriedades que a tornam um princípio ativo bastante interessante para uso cosmético, pois é rica em ácido cinâmico, atua como um filtro solar natural, auxiliando na proteção da pele e dos cabelos contra a radiação UV (pode ser usada para potencializar o efeito de outros filtros); por conter uma boa quantidade de tocoferóis tem propriedades antioxidantes; é um excelente emoliente, e tal como as gorduras vegetais, exerce uma ação protetora sobre a pele e os cabelos, prevenindo contra o ressecamento; além dessas propriedades, ela também melhora o aspecto e a consistência das emulsões e proporciona um toque aveludado e uma agradável sensação de emoliência à pele.

Seu ponto de fusão é de 34ºC a 38ºC aproximadamente, aconselhamos que seja adicionado nos produtos com as temperaturas aproximadas facilitando assim a homogeneização.

Prensado a frio.

O percentual indicado em formulações é de 0,1% a 0,3%, mantendo assim suas propriedades hidratantes sem deixar cabelos e pele com oleosidade.

Faça sempre um pré-teste para conhecer o resultado final do produto.

Foto meramente ilustrativa.
Sugestão de formulação 1:

Condicionador

200g base hidratante capilar 1:4
800ml água deionizada
5ml essência
3g manteiga de karité
Corante água qsp

Preparação:

1-) Em um copo béquer coloque a água deionizada, reserve. Em outro copo béquer coloque a base hidratante capilar 1:4. Leve-os em banho-maria até que a água deionizada atinja a temperatura de 70ºC.
2-) Com a temperatura atingida, retire-os do banho-maria. Caso deseje colorir creme adicione o corante água na fase da água, até atingir o tem desejado e mexa. Nunca adicione o corante direto na base hidratante capilar 1:4, pois é oleosa e irá precipitar a coloração formando pequenos grumos.
3-) Com o auxílio da balança pese a manteiga de karité, adicione-a na fase do creme hidratante capilar com ele ainda quente, assim com o calor da base a manteiga irá se derreter.
4-) Coloque aos poucos a água sobre a base mexendo para que se misturem, continue a agitação até que se forme um creme homogêneo e consistente.
5-) Junte ao creme a essência de sua preferência e mexa.
6-) Envase em frascos limpos e secos.

Sugestão de Formulação 2:

Perfume em Pasta

250g cera de abelha
60g manteiga (cacau ou karité)
150ml óleo vegetal (escolha um de sua preferência)
30ml essência
10ml fixador musking

Preparação:

1-) Com o auxílio de uma balança pese a cera de abelha e a manteiga de sua preferência. Coloque-as em uma panela esmaltada e leve-a ao fogo até que ambas estejam totalmente derretidas. Durante o derretimento com a auxílio de uma espátula mexa lentamente para manter a temperatura adequada em todo produto. Não deixe ferver.

2-) Retire a mistura derretida do fogo e mexa até que ela volte a uma temperatura entre 45ºC a 50ºC, com um copo graduado meça o óleo vegetal de sua preferência e adicione na mistura. Mexa.

3-) Adicione a essência de sua preferência e o fixador previamente medidos, e mexa a medida em que vão sendo introduzidos.

4-) Derrame a mistura em potes de vidros ou latinhas, limpos e secos. Aguarde a secagem de 30 minutos sem mover os recipientes a fim de deixar o acabamento do perfume bem liso. Só tampe as embalagens com o produto a temperatura ambiente.
Acondicionar em recipiente hermético, ao abrigo da umidade, do calor e da luz solar direta.
Não ingerir.
Manter fora do alcance de crianças e animais.
Manuseie com luvas.
Ao sinal de irritação suspenda o uso e procure orientação médica.
Faça sempre um pré teste para conhecer o produto.
As fórmulas por nós apresentadas quando relacionadas à indicação de negócio como objetivo, a empresa deverá ser constituída e seguir as normas legais da legislação do ramo escolhido, e regularizada quanto a ANVISA/CVS/VISA.
A Império das Essências não se responsabiliza pelo uso indevido dos produtos aqui vendidos.