Bom dia, faça o seu login ou clique aqui para se cadastrar.
WhatsApp: (11) 98717-0166
Televendas: (11) 2269-4933

Óleo Vegetal de Andiroba (100ml)

  • O fruto da andiroba é uma cápsula que se abre quando cai no chão, liberando de quatro a seis sementes. É a partir dessas sementes que o óleo é extraído.

  • Referência: 5540
  • 0 em 0 avaliações.  Dê a sua avaliação!  |   Tire suas dúvidas
Esse produto encontra-se indisponível.Deixe seu contato que avisaremos quando chegar.
Avise-me quando disponível
R$ 13,50

ou em até 1x de R$ 13,50 no cartão
  • Calcular frete
  • Indicar este produto
  • Deixar um comentário
Especificação Sugestão de Formulação Precaução
Os óleos vegetais, também são chamados de óleos carreadores pois carregam suas propriedades para a pele ou cabelos, são produtos naturais extraídos das plantas em sua maior parte das sementes, é uma gordura vegetal em estado líquido viscoso.

São consideradas ativos lipossolúveis para cosméticos devido aos seus benefícios de hidratação.

Para aplicação em produtos à base de água é recomendado a utilização de um emulsionante.

Óleo Vegetal de Andiroba:

A andiroba é uma árvore de grande porte, nativa da Amazônia e que pode chegar a ter 30 metros de altura. Porém, não é uma planta muito forte. Chuvas e ventos de alta intensidade podem derrubá-la, colocando em risco sua sobrevivência. A andiroba floresce uma vez por ano, entre os meses de agosto e outubro, e frutifica de janeiro a maio, o que pode variar de acordo com a região. O fruto da andiroba é uma cápsula que se abre quando cai no chão, liberando de quatro a seis sementes. É a partir dessas sementes que o óleo é extraído. Por utilizar as sementes que caem das árvores, o método de extração é totalmente sustentável, pois não prejudica a planta.

Contém taninos e ácidos graxos que possuem propriedades terapêuticas, como ácido palmítico, ácido mirístico e ácidos oleico e linoleico, mais conhecidos como ômega 9 e ômega 6, respectivamente.

O óleo de andiroba é muito utilizado também na massoterapia como óleo de massagem. Apresenta ação cicatrizante e anti-inflamatória, que é potencializada quando massageado, relaxando os músculos e aliviando dores musculares e inflamações.

Na indústria de cosméticos, ele é muito utilizado devido sua propriedade emoliente, que proporciona hidratação e nutrição à pele e aos cabelos.

Pode ser misturado em shampoo e cremes, auxiliando no combate à queda de cabelo e calvície.

Prensado a frio.

O percentual indicado em formulações é de 0,1% a 100% (não tem limite, pois pode ser usado puro), indica-se a adição mínima ideal de 1 a 5 ml para cada 100 ml de produto, porém em excesso poderá diminuir a viscosidade.

Faça sempre um pré-teste para conhecer o resultado final do produto.

Foto meramente ilustrativa. O fornecedor poderá mudar o modelo da embalagem sem prévio aviso, porem a capacidade interna continuará sendo a mesma.
Sugestão de Formulação 1:

Creme Rinse - Anti Queda

330g base hidratante capilar 1:4
670ml água deionizada
5ml essência
30ml óleo vegetal de andiroba
corante água qsp

Preparação:

1-) Em um copo béquer coloque a água deionizada, reserve. Em outro copo béquer coloque a base hidratante capilar 1:4. Leve-os em banho-maria até que a água deionizada atinja a temperatura de 70ºC.

2-) Com a temperatura atingida, retire-os do banho-maria. Caso deseje colorir o creme adicione o corante água na fase da água, até atingir o tom desejado e mexa. Nunca adicione o corante direto na base hidratante capilar 1:4, pois é oleosa e irá precipitar a coloração formando pequenos grumos.

3-) Coloque aos poucos a água sobre a base mexendo para que se misturem, continue a agitação até que se forme um creme homogêneo e consistente.

4-) Em um copo graduado meça a essência e o óleo vegetal de andiroba, adicione-os sobre o creme e mexa bem a medida em que vão sendo introduzidos.

5-) Envase em frascos limpos e secos.
Acondicionar em recipiente hermético, ao abrigo da umidade, do calor e da luz solar direta.
Não ingerir.
Manter fora do alcance de crianças e animais.
Manuseie com luvas.
Ao sinal de irritação suspenda o uso e procure orientação médica.
Faça sempre um pré-teste para conhecer o produto.
As fórmulas por nós apresentadas quando relacionadas à indicação de negócio como objetivo, a empresa deverá ser constituída e seguir as normas legais da legislação do ramo escolhido, e regularizada quanto a ANVISA/CVS/VISA.
O Império das Essências não se responsabiliza pelo uso indevido dos produtos aqui vendidos.