Políticas de Troca e Devolução

Para o Império das Essências, a satisfação dos clientes em comprar em nossa loja virtual é muito importante, por isso priorizamos todas as suas ações e estamos empenhados para que tenham uma ótima experiência de compra online. Pensando assim, trabalhamos com parceiros e colaboradores que atuam para que desde o primeiro acesso ao site até a chegada do pedido no destino tudo ocorra da melhor forma possível.
A política de troca e devolução do Império das Essências está baseada no Código de Defesa do Consumidor, tudo isso para que tenhamos uma relação de comprometimento, transparência e confiabilidade de nossos clientes.

Considerações Gerais
Se por algum motivo desejar solicitar a troca ou devolução de mercadorias, entre em contato com o Império das Essências através do e-mail vendas@imperiodasessencias.com.br, Chat, Central de Atendimento, Whatsapp ou pelos telefones (11) 22694933 ou (11) 987170166. Nossos produtos não sofrem qualquer alteração em nossa Loja Física.
O direito de arrependimento do consumidor de acordo com o Artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor pode ser exercido no prazo de 7 dias após o recebimento do produto ou do início da prestação do serviço.
Em caso de produto com defeito de fabricação, há a obrigação do comerciante de sanar o problema. Pelo Artigo 26 do Código de Defesa do Consumidor são estabelecidos os seguintes prazos:
I - trinta dias, tratando-se de fornecimento de serviço e de produtos não duráveis;
II - noventa dias, tratando-se de fornecimento de serviço e de produtos duráveis.
Dessa forma temos as opções de troca:
- Mesmo produto (havendo disponibilidade de estoque);
- Vale compra no mesmo valor do produto devolvido;
- Crédito em conta corrente ou na fatura do cartão de crédito.*
*A forma de ressarcimento será de acordo com o meio de pagamento utilizado pelo cliente. A forma de transporte para devolução de produtos é determinada pelo Império das Essências, por isso, é indispensável o contato com nossos colaboradores para comunicarmos os processos de troca e devolução.
Importante:
Os produtos que forem devolvidos ao Império das Essências sem comunicação prévia aos nossos colaboradores, fora do prazo para devolução ou com ausência de itens/acessórios que os acompanham, serão reenviados ao cliente pela empresa, neste caso não nos responsabilizaremos pelo pagamento do frete, sendo este de responsabilidade do comprador, somente nos responsabilizamos pelo frete dos produtos com defeitos e quando informados dentro dos prazos legais para a troca. Guarde sempre o Cupom Fiscal ou Nota Fiscal e a embalagem original do produto, pois eles serão indispensáveis em casos de troca ou devolução. Orientamos nossos clientes a conferir sempre sua mercadoria no ato da entrega realizada pelos Correios ou transportadora. Recuse o recebimento caso ocorra alguma das hipóteses abaixo:
- Embalagem aberta ou avariada;
- Produto avariado;
- Produto em desacordo com o pedido;
- Falta de envio de produto ou acessórios.
- A mercadoria recebida, caso em desacordo com a expectativa, não poderá ser descartada mesmo manipulada, ficando a critério do Império das Essências o procedimento de devolução a ser realizado.
- No caso "Falta de envio de produto ou acessórios", será verificado em nossas filmagens, e constatado o envio ou não dessa mercadoria.
- Se ainda assim você receber o produto, por favor, entre em contato com Império das Essências em até 7 dias. Após este prazo, não serão mais aceitas reclamações.

Procedimento de Troca Produto com Defeito de Fabricação/Avaria
Em caso de troca de produtos defeito ou avaria, você deverá entrar em contato com nossos colaboradores. O prazo para solicitar a troca é de até 7 dias, contados a partir da data de recebimento do produto. Pedimos que envie foto, dos produtos agrupados, de todo o defeito, nome, código do produto, fabricação e validade de cada item para avaliação do setor responsável.
Em caso de produtos já manipulados apresentando algum desvio de qualidade faremos a devolução após envio de amostra (mínimo de 100ml) para análise técnica. Se, após avaliação, realmente for constatado alguma alteração em questão de qualidade faremos a troca por matérias primas novas ou o valor da mercadoria avariada. Também é solicitado dados contidos nas embalagens originais como lote, data de fabricação e validade, essas informações são de extrema importância para que o departamento técnico realize os testes.
Caso o cliente identifique que a avaria possa ser decorrente do transporte, recomenda-se que no ato do recebimento, confira a mercadoria enquanto a transportadora/correios estiver presente e notifique a avaria/defeito no conhecimento de transporte e recuse o recebimento ou entre em contato com nossos colaboradores.
A estimativa de prazos de troca dos produtos serão informadas pelo colaborador durante o procedimento.
Os prazos informados podem sofrer alterações para mais ou menos dias devido as demandas de cada época do ano, contando com disponibilidade de estoque na empresa e recesso coletivo de indústrias.

Procedimento de Troca por Arrependimento
O cliente tem o direito de arrependimento como consta no Decreto nº 7.962/2013, direito do consumidor, o prazo máximo é de até 7 dias após o recebimento, a troca ou ressarcimento da mercadoria só poderá ser feita se os produtos estiverem sem uso em sua embalagem original lacrada devidamente acompanhada do Cupom Fiscal ou Nota Fiscal, caso o produto não esteja nestas condições a troca não poderá ser feita. Vejas as opções para a troca por arrependimento:
- Ter o valor ressarcido na mesma forma que foi pago (transferência, cartão de crédito, etc);
- Receber um vale compras no mesmo valor do produto devolvido;
- Fazer a troca por outro produto no mesmo valor ou pagar a diferença;

Procedimento de Troca por Avaria no Envio
Em caso de avaria durante o transporte da mercadoria, faremos avaliação mediante as fotos dos produtos avariados agrupados. Essas fotos deverão ser encaminhadas para o e-mail anapaula@imperiodasessencias.com.br.
Após avaliação, passaremos ao cliente as seguintes opções de troca:
- Fazer o ressarcimento através de depósito bancário para compras efetuadas à vista, em caso de compras efetuadas em cartão de crédito efetuamos o estorno no valor da mercadoria avariada.
- Emitiremos um vale desconto no valor da avaria para que o cliente possa usá-lo em sua próxima compra.
- Se o valor da mercadoria avariada for superior ao valor do frete, enviaremos a reposição de acordo com o estoque disponível na loja, ou efetuamos a troca por um outro produto similar com a aprovação do cliente.

Frete

De acordo com a Política de Privacidade apresentada em nosso site, os dados cadastrais serão usados para a emissão da Nota Fiscal que acompanha seu pedido, também são exclusivamente destinados a fazê-lo ganhar tempo para seus próximos pedidos. A qualquer momento, você pode modificar essas informações e solicitar a sua exclusão. Em caso de mudança de endereço para entrega, aconselhamos efetuar a troca e salvar antes de iniciar seu novo pedido. Oferecemos-lhe esse direito e comprometemo-nos a respeitá-lo totalmente.

Regime de Urgência
Em respeito a todos os nossos clientes, não trabalhamos com regime de urgência, os pedidos são separados de acordo com a ordem de entrada no sistema, ou seja, após a confirmação de pagamento são processados e enviados para a expedição, onde teremos o processo de separação, conferência e embalagem, desta forma é emitido a nota fiscal e despachado no prazo de até 72hs úteis. A cada avanço neste processo será enviado um e-mail para que o cliente possa acompanhar o andamento do pedido.

Fiscalização, Taxas e Impostos
Os estados de Mato Grosso (MT) e Mato Grosso do Sul (MS), estão sujeitos a fiscalização, o comprador deverá verificar em seu estado o valor da taxa fiscal, o pagamento desta é por conta do comprador (cliente), para os demais estados sujeitos a verificação na contabilidade.

Tipos de Entrega
O Império das Essências não tem frete grátis, esse serviço é terceirizado por transportadoras, correios ou motoboy. O custo de envio do seu pedido é calculado em função do local de entrega, peso e volume. Porém, o peso e a volumetria são calculados em medidas aproximadas, podendo haver divergência nos valores. Caso isso ocorra, entraremos em contato para solucionar o problema. Os valores apresentados são de inteira responsabilidade dessas empresas prestadoras de serviço. Dessa forma, não temos como dar desconto ou negociar ou alterar esses valores já que são estipulados pelos prestadores de serviços.

Correios
Para esta modalidade de envio você poder escolher entre:
- PAC: Esta modalidade trata-se de um pacote econômico, serviço ideal para quem não tem urgência em suas remessas, promove economia, garantia de prazo, regularidade, confiabilidade e entrega em domicilio. Não atende São Paulo - capital.
- Sedex: Esta modalidade de serviço trata-se de uma encomenda expressa. Atende todo território nacional. Ideal para quem tem urgência em suas remessas, confiabilidade e entrega em domicilio.
Importante
Para ambas as modalidade de envio por correios, verifique a área classificada como de risco pelos correios, havendo essa observação o cliente deverá comparecer até a agência indicada para a retirada da mercadoria. Os correios informarão quais documentos deverão ser apresentados para a entrega da mercadoria na agência. O Império das Essências não participa desta classificação, sendo esta informação de inteira responsabilidade dos Correios. Caso a mercadoria não seja retirada no prazo dada aos correios, a mercadoria volta a central de distribuição, para o reenvio no mesmo ou em outro endereço o frete será cobrado.
Os agentes de entrega dos Correios realizam até 02 (duas) tentativas de entrega no local informado, sendo assim, é indispensável que permaneça alguém no endereço indicado para receber o produto e assinar o comprovante de entrega. Caso as 02 (duas) tentativas resultem em insucesso, o pedido retornará para a central de distribuição. O reenvio do produto somente será possível mediante a confirmação de endereço e novo pagamento de frete, o prazo para reenvio é o mesmo informado no processo de compra. A entrega poderá ser feita a terceiros, como por exemplo, parentes e porteiros, desde que aceitem o recebimento do produto e assinem e comprovante de recebimento.
Prazo para Entrega
Os prazos de entrega podem variar de acordo com a localidade e modalidade contratada, em caso de dúvidas entre em contato com nossos colaboradores.
- Capitais: de 8 a 10 dias úteis
- Interior: de 10 a 15 dias úteis
- Em algumas localidades os prazos podem ser de 15 a 30 dias úteis
Devido a pandemia, as entregas podem sofrer atrasos pela redução de agentes trabalhando.
Os prazos informados são de total responsabilidade dos correios, salientamos que após a postagem não temos mais acesso físico da mercadoria. As informações de entrega são alimentadas pelos colaboradores dos correios.
Caso o prazo não seja cumprido pela empresa contratada podemos abrir junto ao site da empresa uma reclamação sobre o objeto não entregue para isso é necessário informar o número do código de rastreio.

Transportadora - Jadlog
Esta é uma modalidade de envio via terrestre, ao contratar esse serviço, após a postagem da compra você receberá em até 12 horas um código de remessa, com ele basta acessar o site da transportadora https://www.jadlog.com.br/jadlog/home e no campo *rastreie sua encomenda* insira o código, ou seu cpf ou seu cnpj e clique em *procurar* assim você conseguirá acompanhar a entrega do seu pedido.
Importante
A transportadora realiza até 03 (três) tentativas de entrega no local informado, sendo assim, é indispensável que permaneça alguém no endereço indicado para receber o produto e assinar o comprovante de entrega. Caso as 03 (três) tentativas resultem em insucesso, o pedido retornará para a central de distribuição. O reenvio do produto somente será possível mediante a confirmação de endereço e novo pagamento de frete, o prazo para reenvio é o mesmo informado no processo de compra. A entrega poderá ser feita a terceiros, como por exemplo, parentes e porteiros, desde que aceitem o recebimento do produto e assinem e comprovante de recebimento.

Frete a Combinar
Nesta modalidade de envio, o cliente tem poder de indicar a transportadora de sua preferência para efetuar o transporte do seu pedido, neste caso o cliente acerta o pagamento diretamente com a empresa de transporte.
Valores e Prazos de Entrega deverão ser confirmados diretamente com a transportadora de sua escolha. O envio é de inteira responsabilidade do cliente junto à transportadora. O império das Essências apenas solicita a coleta da mercadoria.
Algumas transportadoras não enviam vidros ou líquidos, para que isso seja feito é necessário um termo de responsabilidade da parte do cliente. Certifique-se dessas informações com a transportadora antes de contratar seus serviços.
Importante
Alguns produtos de grandes dimensões e álcool de cereais, não são transportados pelos Correios. Caso seu pedido se enquadre nessas condições, o site irá direcionar o seu frete para esta modalidade de envio e nossos colaboradores entrarão em contato para oferecer a melhor opção de envio para seu pedido.

Motoboy
O transporte por motoboy está disponível para a região de São Paulo e Grande São Paulo, dispondo da restrição de levar uma caixa de dimensão 50x25x30cm com até 20kg no máximo por viajem. O valor deverá ser combinado com o colaborador.

Importante:

Devido a pandemia as entregas via motoboy e nosso carro, o pedido será entregue no portão da residência, e em prédios/empresas serão deixados na portaria, os colaboradores não estão autirizados a levar a mercadoria para dentro do recinto.

Cancelamento de Pedido (Por Atraso na Entrega)
Caso o cliente queira o cancelamento do pedido por atraso no serviço de entrega, seja correios ou transportadora, o ressarcimento será feito após a rejeição do pedido por parte do cliente no ato da entrega atrasada, assim que a mercadoria der entrada no centro de distribuição, entraremos em contato para que a devolução do valor do pedido seja combinada. Lembrando que o valor do frete não será ressarcido pois o serviço foi prestado.
Se o pagamento da mercadoria foi por cartão de crédito, será feito o estorno do valor da mercadoria. Caso tenha sido por depósito ou boleto bancário será solicitado ao cliente os dados para que o valor da mercadoria seja creditado em sua conta.
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