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Políticas de Troca e Devolução

Para o Império das Essências, a satisfação dos clientes em comprar em nossa loja virtual é muito importante, por isso priorizamos todas as suas ações e estamos empenhados para que tenham uma ótima experiência de compra online. Pensando assim, trabalhamos com parceiros e colaboradores que atuam para que desde o primeiro acesso ao site até a chegada do pedido no destino tudo ocorra da melhor forma possível.
A política de troca e devolução do Império das Essências está baseada no Código de Defesa do Consumidor, tudo isso para que tenhamos uma relação de comprometimento, transparência e confiabilidade de nossos clientes.

Considerações Gerais
Se por algum motivo desejar solicitar a troca ou devolução de mercadorias, entre em contato com o Império das Essências através do e-mail vendas@imperiodasessencias.com.br, Chat, Central de Atendimento, Whatsapp ou pelos telefones (11) 22694933 ou (11) 987170166. Nossos produtos não sofrem qualquer alteração em nossa Loja Física.
O direito de arrependimento do consumidor de acordo com o Artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor pode ser exercido no prazo de 7 dias após o recebimento do produto ou do início da prestação do serviço.
Em caso de produto com defeito de fabricação, há a obrigação do comerciante de sanar o problema. Pelo Artigo 26 do Código de Defesa do Consumidor são estabelecidos os seguintes prazos:
I - trinta dias, tratando-se de fornecimento de serviço e de produtos não duráveis;
II - noventa dias, tratando-se de fornecimento de serviço e de produtos duráveis.
Dessa forma temos as opções de troca:
- Mesmo produto (havendo disponibilidade de estoque);
- Vale compra no mesmo valor do produto devolvido;
- Crédito em conta corrente ou na fatura do cartão de crédito.*
*A forma de ressarcimento será de acordo com o meio de pagamento utilizado pelo cliente. A forma de transporte para devolução de produtos é determinada pelo Império das Essências, por isso, é indispensável o contato com nossos colaboradores para comunicarmos os processos de troca e devolução.
Importante:
Os produtos que forem devolvidos ao Império das Essências sem comunicação prévia aos nossos colaboradores, fora do prazo para devolução ou com ausência de itens/acessórios que os acompanham, serão reenviados ao cliente pela empresa, neste caso não nos responsabilizaremos pelo pagamento do frete, sendo este de responsabilidade do comprador, somente nos responsabilizamos pelo frete dos produtos com defeitos e quando informados dentro dos prazos legais para a troca. Guarde sempre o Cupom Fiscal ou Nota Fiscal e a embalagem original do produto, pois eles serão indispensáveis em casos de troca ou devolução. Orientamos nossos clientes a conferir sempre sua mercadoria no ato da entrega realizada pelos Correios ou transportadora. Recuse o recebimento caso ocorra alguma das hipóteses abaixo:
- Embalagem aberta ou avariada;
- Produto avariado;
- Produto em desacordo com o pedido;
- Falta de envio de produto ou acessórios.
- A mercadoria recebida, caso em desacordo com a expectativa, não poderá ser descartada mesmo manipulada, ficando a critério do Império das Essências o procedimento de devolução a ser realizado.
- No caso "Falta de envio de produto ou acessórios", será verificado em nossas filmagens, e constatado o envio ou não dessa mercadoria.
- Se ainda assim você receber o produto, por favor, entre em contato com Império das Essências em até 7 dias. Após este prazo, não serão mais aceitas reclamações.

Procedimento de Troca Produto com Defeito de Fabricação/Avaria
Em caso de troca de produtos defeito ou avaria, você deverá entrar em contato com nossos colaboradores. O prazo para solicitar a troca é de até 7 dias, contados a partir da data de recebimento do produto. Pedimos que envie foto, dos produtos agrupados, de todo o defeito, nome, código do produto, fabricação e validade de cada item para avaliação do setor responsável.
Em caso de produtos já manipulados apresentando algum desvio de qualidade faremos a devolução após envio de amostra (mínimo de 100ml) para análise técnica. Se, após avaliação, realmente for constatado alguma alteração em questão de qualidade faremos a troca por matérias primas novas ou o valor da mercadoria avariada. Também é solicitado dados contidos nas embalagens originais como lote, data de fabricação e validade, essas informações são de extrema importância para que o departamento técnico realize os testes.
Caso o cliente identifique que a avaria possa ser decorrente do transporte, recomenda-se que no ato do recebimento, confira a mercadoria enquanto a transportadora/correios estiver presente e notifique a avaria/defeito no conhecimento de transporte e recuse o recebimento ou entre em contato com nossos colaboradores.
A estimativa de prazos de troca dos produtos serão informadas pelo colaborador durante o procedimento.
Os prazos informados podem sofrer alterações para mais ou menos dias devido as demandas de cada época do ano, contando com disponibilidade de estoque na empresa e recesso coletivo de indústrias.

Procedimento de Troca por Arrependimento
O cliente tem o direito de arrependimento como consta no Decreto nº 7.962/2013, direito do consumidor, o prazo máximo é de até 7 dias após o recebimento, a troca ou ressarcimento da mercadoria só poderá ser feita se os produtos estiverem sem uso em sua embalagem original lacrada devidamente acompanhada do Cupom Fiscal ou Nota Fiscal, caso o produto não esteja nestas condições a troca não poderá ser feita. Vejas as opções para a troca por arrependimento:
- Ter o valor ressarcido na mesma forma que foi pago (transferência, cartão de crédito, etc);
- Receber um vale compras no mesmo valor do produto devolvido;
- Fazer a troca por outro produto no mesmo valor ou pagar a diferença;

Procedimento de Troca por Avaria no Envio
Em caso de avaria durante o transporte da mercadoria, faremos avaliação mediante as fotos dos produtos avariados agrupados. Essas fotos deverão ser encaminhadas para o e-mail anapaula@imperiodasessencias.com.br.
Após avaliação, passaremos ao cliente as seguintes opções de troca:
- Fazer o ressarcimento através de depósito bancário para compras efetuadas à vista, em caso de compras efetuadas em cartão de crédito efetuamos o estorno no valor da mercadoria avariada.
- Emitiremos um vale desconto no valor da avaria para que o cliente possa usá-lo em sua próxima compra.
- Se o valor da mercadoria avariada for superior ao valor do frete, enviaremos a reposição de acordo com o estoque disponível na loja, ou efetuamos a troca por um outro produto similar com a aprovação do cliente.