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Políticas de Troca e Devolução
Na Império das Essências, colocamos nossos clientes em primeiro lugar em todas as nossas ações, e nos esforçamos para garantir que você tenha uma excelente experiência de compra, desde a navegação no nosso site até o recebimento do produto que você adquiriu. Para assegurar a satisfação dos nossos clientes e manter uma relação transparente e confiável, estabelecemos a nossa política de troca e devolução, que segue o Código de Defesa do Consumidor.
Considerações Gerais
Se você precisar solicitar a troca ou devolução de um produto, entre em contato conosco através do e-mail sac@imperiodasessencias.com.br, Chat, Fale Conosco, WhatsApp ou pelos telefones (11) 2896-7030 ou (11) 98717-0166. Observe que nossos produtos não sofrem qualquer alteração na nossa Loja Física. Qualquer troca feita na Império das Essências pode ser realizada em até 7 dias após o recebimento do produto, com as seguintes opções:
? Troca pelo mesmo produto (se disponível em estoque);
? Receber um vale compra no mesmo valor do produto devolvido;
? Crédito em conta corrente ou na fatura do cartão de crédito.
A forma de reembolso será de acordo com o método de pagamento utilizado pelo cliente. O transporte para devolução de produtos é determinado pela Império das Essências, portanto, é essencial entrar em contato com a nossa equipe para iniciar o processo de troca ou devolução.
Lembre-se de sempre guardar o Cupom Fiscal ou Nota Fiscal e a embalagem original do produto, pois são essenciais em caso de troca ou devolução. Recomendamos que você verifique a mercadoria no momento da entrega pelos Correios ou transportadora. Se alguma das situações abaixo ocorrer, recuse o recebimento:
? Embalagem aberta ou danificada;
? Produto danificado;
? Produto diferente do pedido;
? Falta de envio de produto ou acessórios.
Caso receba o produto mesmo assim, entre em contato conosco em até 7 dias após o recebimento. Após esse prazo, não aceitaremos mais reclamações.
A empresa só cobrirá o custo do frete se a avaria ou defeito for de origem da fábrica ou se o produto não foi acondicionado adequadamente para o transporte. Produtos danificados pelo cliente não serão cobertos.

Troca - Produto com Defeito

Se o produto que você comprou no Império das Essências apresentar algum defeito ou avaria, entre em contato com nossa equipe. Você pode solicitar a troca em até 7 dias após o recebimento do produto. Envie fotos do produto, incluindo todas as informações do defeito, como nome, código, data de fabricação e validade de cada item, para que nossa equipe possa avaliar.
Se o produto já foi utilizado e apresenta algum problema de qualidade, faremos a troca após a análise de uma amostra (mínimo de 100ml). Se for confirmada alguma alteração na qualidade, trocaremos por matérias-primas novas ou reembolsaremos o valor do produto danificado.
Recomendamos que você verifique a mercadoria no momento da entrega e notifique qualquer avaria ou defeito no conhecimento de transporte, recusando o recebimento se necessário.
Arrependimento
De acordo com o Decreto nº 7.962/2013, o cliente tem o direito de se arrepender da compra em até 7 dias após o recebimento do produto, desde que o produto esteja sem uso e com a embalagem original lacrada. Nesse caso, você pode optar por:
? Reembolso do valor pago da mesma forma que foi feito o pagamento (transferência, cartão de crédito, etc);
? Receber um vale compra no mesmo valor do produto devolvido;
? Trocar por outro produto de valor equivalente ou pagar a diferença.
Lembre-se de que todas as despesas de devolução ficam por conta do cliente.
Avaria no Envio
Se ocorrerem danos durante o transporte da mercadoria, analisaremos as fotos dos produtos agrupados que você deverá enviar para o e-mail sac@imperiodasessencias.com.br.
Após avaliação, poderemos tomar as seguintes decisões:
? Se o valor dos produtos danificados for maior que o custo do frete para o novo envio, podemos deixar o valor como crédito para uma compra futura ou oferecer um cupom de desconto do mesmo valor dos produtos danificados.
? Se o valor dos produtos danificados for igual ou menor que o custo do frete para o novo envio, reembolsaremos o valor dos produtos danificados via depósito bancário (para pagamentos por boleto, depósito ou transferência bancária) ou estornaremos o valor dos produtos danificados (para pagamentos com cartão de crédito).