Usados em aromaterapia, os óleos essenciais são substâncias vegetais voláteis e extremamente concentradas extraídos a partir de flores, frutos, sementes, folhas, raízes, resinas e outras partes das plantas por diferentes métodos de extração. Penetram em nosso organismo ao serem inalados ou através da pele, são absorvidos pela corrente sanguínea e metabolizados pelo corpo.
Devido à riqueza e complexidade de seus componentes químicos abrangem diversas propriedades terapêuticas como recuperação, fortalecimento e equilíbrio da nossa saúde física, mental, emocional e energética. Os componentes atuam em conjunto e o uso do óleo essencial pode ser isolado ou uma sinergia de até três óleos, uma vez que recombinam entre si, podendo vir a ser mais ativo do que o uso isolado.
Por serem altamente concentrados, os óleos essenciais devem ser ministrados diluídos e com cuidado.
Atualmente podemos empregar o uso de óleos essências em diversas áreas como empresas, escritório, lojas, consultórios médicos, escolas e etc.
É comprovado que o cheiro no ambiente o torna mais agradável, com isso frequentadores passam mais tempo no local, em comércio isso auxilia nas vendas e ainda é facilmente reconhecido em nossa memória olfativa, criando assim um vínculo com o local.
Hortelã Pimenta:
O óleo essencial de Hortelã Pimenta (Mentha piperita) é extraído das folhas pelo processo de destilação à vapor. É uma planta muito conhecida desde a antiguidade. A exemplo de várias outras ervas, a hortelã-pimenta era conhecida dos antigos egípcios, gregos e romanos. Estes últimos se coroavam com ela em seus festins, certamente cientes de seus efeitos desintoxicantes. No entanto, não se opunham a usá-la como ingrediente no vinho.
Funções Terapêuticas:
Estimula o cérebro e clareia o pensamento. Expectorante e refrescante. Alivia febres, dores de cabeça e náuseas. É depurativo e tônico digestivo.
Aplicação:
Percentual indicado 1% para aromatizadores de ambientes, e de 0,1% a 0,3% em cosméticos.
Não usar durante a gravidez.
Evitar usar em conjunto com homeopatia.
Faça sempre um pré-teste para conhecer o resultado final do produto.
Foto meramente ilustrativa. O fornecedor poderá mudar o modelo da embalagem sem prévio aviso, porem a capacidade interna continuará sendo a mesma.