• Login
logo
  • Carrinho
MENU
Frete
De acordo com a Política de Privacidade apresentada em nosso site, os dados cadastrais serão usados para a emissão da Nota Fiscal que acompanha seu pedido, também são exclusivamente destinados a fazê-lo ganhar tempo para seus próximos pedidos. A qualquer momento, você pode modificar essas informações e solicitar a sua exclusão. Em caso de mudança de endereço para entrega, aconselhamos efetuar a troca e salvar antes de iniciar seu novo pedido. Oferecemos-lhe esse direito e comprometemo-nos a respeitá-lo totalmente.

Regime de Urgência
Em respeito a todos os nossos clientes, não trabalhamos com regime de urgência, os pedidos são separados de acordo com a ordem de entrada no sistema, ou seja, após a confirmação de pagamento são processados e enviados para a expedição, onde teremos o processo de separação, conferência e embalagem, desta forma é emitido a nota fiscal e despachado no prazo de até 72hs úteis. A cada avanço neste processo será enviado um e-mail para que o cliente possa acompanhar o andamento do pedido.

Fiscalização, Taxas e Impostos
Os estados de Mato Grosso (MT) e Mato Grosso do Sul (MS), estão sujeitos a fiscalização, o comprador deverá verificar em seu estado o valor da taxa fiscal, o pagamento desta é por conta do comprador (cliente), para os demais estados sujeitos a verificação na contabilidade.

Tipos de Entrega
O Império das Essências não tem frete grátis, esse serviço é terceirizado por transportadoras, correios ou motoboy. O custo de envio do seu pedido é calculado em função do local de entrega, peso e volume. Porém, o peso e a volumetria são calculados em medidas aproximadas, podendo haver divergência nos valores. Caso isso ocorra, entraremos em contato para solucionar o problema. Os valores apresentados são de inteira responsabilidade dessas empresas prestadoras de serviço. Dessa forma, não temos como dar desconto ou negociar ou alterar esses valores já que são estipulados pelos prestadores de serviços.

Correios
Para esta modalidade de envio você poder escolher entre:
- PAC: Esta modalidade trata-se de um pacote econômico, serviço ideal para quem não tem urgência em suas remessas, promove economia, garantia de prazo, regularidade, confiabilidade e entrega em domicilio. Não atende São Paulo - capital.
- Sedex: Esta modalidade de serviço trata-se de uma encomenda expressa. Atende todo território nacional. Ideal para quem tem urgência em suas remessas, confiabilidade e entrega em domicilio.
Importante
Para ambas as modalidade de envio por correios, verifique a área classificada como de risco pelos correios, havendo essa observação o cliente deverá comparecer até a agência indicada para a retirada da mercadoria. Os correios informarão quais documentos deverão ser apresentados para a entrega da mercadoria na agência. O Império das Essências não participa desta classificação, sendo esta informação de inteira responsabilidade dos Correios. Caso a mercadoria não seja retirada no prazo dada aos correios, a mercadoria volta a central de distribuição, para o reenvio no mesmo ou em outro endereço o frete será cobrado.
Os agentes de entrega dos Correios realizam até 02 (duas) tentativas de entrega no local informado, sendo assim, é indispensável que permaneça alguém no endereço indicado para receber o produto e assinar o comprovante de entrega. Caso as 02 (duas) tentativas resultem em insucesso, o pedido retornará para a central de distribuição. O reenvio do produto somente será possível mediante a confirmação de endereço e novo pagamento de frete, o prazo para reenvio é o mesmo informado no processo de compra. A entrega poderá ser feita a terceiros, como por exemplo, parentes e porteiros, desde que aceitem o recebimento do produto e assinem e comprovante de recebimento.
Prazo para Entrega
Os prazos de entrega podem variar de acordo com a localidade e modalidade contratada, em caso de dúvidas entre em contato com nossos colaboradores.
- Capitais: de 8 a 10 dias úteis
- Interior: de 10 a 15 dias úteis
- Em algumas localidades os prazos podem ser de 15 a 30 dias úteis
Devido a pandemia, as entregas podem sofrer atrasos pela redução de agentes trabalhando.
Os prazos informados são de total responsabilidade dos correios, salientamos que após a postagem não temos mais acesso físico da mercadoria. As informações de entrega são alimentadas pelos colaboradores dos correios.
Caso o prazo não seja cumprido pela empresa contratada podemos abrir junto ao site da empresa uma reclamação sobre o objeto não entregue para isso é necessário informar o número do código de rastreio.

Transportadora - Jadlog
Esta é uma modalidade de envio via terrestre, ao contratar esse serviço, após a postagem da compra você receberá em até 12 horas um código de remessa, com ele basta acessar o site da transportadora https://www.jadlog.com.br/jadlog/home e no campo *rastreie sua encomenda* insira o código, ou seu cpf ou seu cnpj e clique em *procurar* assim você conseguirá acompanhar a entrega do seu pedido.
Importante
A transportadora realiza até 03 (três) tentativas de entrega no local informado, sendo assim, é indispensável que permaneça alguém no endereço indicado para receber o produto e assinar o comprovante de entrega. Caso as 03 (três) tentativas resultem em insucesso, o pedido retornará para a central de distribuição. O reenvio do produto somente será possível mediante a confirmação de endereço e novo pagamento de frete, o prazo para reenvio é o mesmo informado no processo de compra. A entrega poderá ser feita a terceiros, como por exemplo, parentes e porteiros, desde que aceitem o recebimento do produto e assinem e comprovante de recebimento.

Frete a Combinar
Nesta modalidade de envio, o cliente tem poder de indicar a transportadora de sua preferência para efetuar o transporte do seu pedido, neste caso o cliente acerta o pagamento diretamente com a empresa de transporte.
Valores e Prazos de Entrega deverão ser confirmados diretamente com a transportadora de sua escolha. O envio é de inteira responsabilidade do cliente junto à transportadora. O império das Essências apenas solicita a coleta da mercadoria.
Algumas transportadoras não enviam vidros ou líquidos, para que isso seja feito é necessário um termo de responsabilidade da parte do cliente. Certifique-se dessas informações com a transportadora antes de contratar seus serviços.
Importante
Alguns produtos de grandes dimensões e álcool de cereais, não são transportados pelos Correios. Caso seu pedido se enquadre nessas condições, o site irá direcionar o seu frete para esta modalidade de envio e nossos colaboradores entrarão em contato para oferecer a melhor opção de envio para seu pedido.

Motoboy
O transporte por motoboy está disponível para a região de São Paulo e Grande São Paulo, dispondo da restrição de levar uma caixa de dimensão 50x25x30cm com até 20kg no máximo por viajem. O valor deverá ser combinado com o colaborador.

Importante:


Devido a pandemia as entregas via motoboy e nosso carro, o pedido será entregue no portão da residência, e em prédios/empresas serão deixados na portaria, os colaboradores não estão autirizados a levar a mercadoria para dentro do recinto.

Cancelamento de Pedido (Por Atraso na Entrega)
Caso o cliente queira o cancelamento do pedido por atraso no serviço de entrega, seja correios ou transportadora, o ressarcimento será feito após a rejeição do pedido por parte do cliente no ato da entrega atrasada, assim que a mercadoria der entrada no centro de distribuição, entraremos em contato para que a devolução do valor do pedido seja combinada. Lembrando que o valor do frete não será ressarcido pois o serviço foi prestado.
Se o pagamento da mercadoria foi por cartão de crédito, será feito o estorno do valor da mercadoria. Caso tenha sido por depósito ou boleto bancário será solicitado ao cliente os dados para que o valor da mercadoria seja creditado em sua conta.

Informações Adicionais
Embalagens
Todas as mercadorias transportadas são cuidadosamente embaladas, visando o preenchimento de espaços e absorção de impactos, para dar ao produto a maior segurança possível durante o transporte. No entanto, caso no ato do recebimento do produto seja verificado qualquer tipo de avaria e/ou danos à embalagem, ou ainda, violação de seu conteúdo, favor entrar em contato diretamente com meio de transporte escolhido pelo cliente para que tal problema seja verificado junto à transportadora contratada ou aos Correios.
Tipos de embalagem: todos os produtos recebem proteção especial para envio além da embalagem original, os principais tipos de embalagem são:
- Caixa de papelão.
- Plástico Bolha quando necessário
- Papel reciclado picado para preencher os espaços vazios
Dúvidas
Entre em contato com o nosso sac:
Email: sac@imperiodasessencias.com.br
Whatsapp: (11) 95046-0525