Bom dia, faça o seu login ou clique aqui para se cadastrar.
WhatsApp: (11) 98717-0166
Televendas: (11) 2269-4933

Óleo Vegetal de Girassol (100ml)

  • O Óleo de Girassol tem aplicações em diversas finalidades, na indústria cosmética, farmacêutica, alimentícia, veterinária, na fabricação de tintas, sabões, como óleo base para massagem, entre várias outras.

  • Referência: 5535
  • 0 em 0 avaliações.  Dê a sua avaliação!  |   Tire suas dúvidas
R$ 5,45
ou em até 1x de R$ 5,45 no cartão
Esse produto encontra-se indisponível.Deixe seu contato que avisaremos quando chegar.
Avise-me quando disponível
  • Calcular frete
  • Indicar este produto
  • Deixar um comentário
Especificação Sugestão de Formulação Precaução
Os óleos vegetais, também são chamados de óleos carreadores pois carregam suas propriedades para a pele ou cabelos, são produtos naturais extraídos das plantas em sua maior parte das sementes, é uma gordura vegetal em estado líquido viscoso.
São consideradas ativos lipossolúveis para cosméticos devido aos seus benefícios de hidratação.
Para aplicação em produtos à base de água é recomendado a utilização de um emulsionante.

Óleo Vegetal de Girassol:

O Óleo de Girassol é obtido da semente prensada a frio e plenamente refinado. Tem coloração amarela clara, de aspecto fluido, quase não tem cheiro e suporta as mais baixas temperaturas sem que se congele.

O Óleo de Girassol tem aplicações em diversas finalidades, na indústria cosmética, farmacêutica, alimentícia, veterinária, na fabricação de tintas, sabões, como óleo base para massagem, entre várias outras. Ele tem ação emoliente, reepitelizante e auxilia na cicatrização. Na indústria farmacêutica é indicado para uso em pomadas e cremes para contusões e ferimentos da pele.

O percentual indicado em formulações é de 2% a 5 % para produtos em geral, indica-se a adição mínima ideal de 2 a 5 ml para cada 100 ml de produto, porém em excesso poderá diminuir a viscosidade.

Faça sempre um pré-teste para conhecer o resultado final do produto.

Foto meramente ilustrativa. O fornecedor poderá mudar o modelo da embalagem sem prévio aviso, porem a capacidade interna continuará sendo a mesma.
Sugestão de Formulação 1:

Perfume em Pasta

250g cera de abelha
60g manteiga (cacau ou karité)
150ml óleo vegetal (escolha um de sua preferência)
30ml essência
10ml fixador musking

Preparação:

1-) Com o auxílio de uma balança pese a cera de abelha e a manteiga de sua preferência. Coloque-as em uma panela esmaltada e leve-a ao fogo até que ambas estejam totalmente derretidas. Durante o derretimento com a auxílio de uma espátula mexa lentamente para manter a temperatura adequada em todo produto. Não deixe ferver.

2-) Retire a mistura derretida do fogo e mexa até que ela volte a uma temperatura entre 45ºC a 50ºC, com um copo graduado meça o óleo vegetal de sua preferência e adicione na mistura. Mexa.

3-) Adicione a essência de sua preferência e o fixador previamente medidos, e mexa a medida em que vão sendo introduzidos.

4-) Derrame a mistura em potes de vidros ou latinhas, limpos e secos. Aguarde a secagem de 30 minutos sem mover os recipientes a fim de deixar o acabamento do perfume bem liso. Só tampe as embalagens com o produto a temperatura ambiente.
Acondicionar em recipiente hermético, ao abrigo da umidade, do calor e da luz solar direta.
Não ingerir.
Manter fora do alcance de crianças e animais.
Manuseie com luvas.
Ao sinal de irritação suspenda o uso e procure orientação médica.
Faça sempre um pré-teste para conhecer o produto.
As fórmulas por nós apresentadas quando relacionadas à indicação de negócio como objetivo, a empresa deverá ser constituída e seguir as normas legais da legislação do ramo escolhido, e regularizada quanto a ANVISA/CVS/VISA.
O Império das Essências não se responsabiliza pelo uso indevido dos produtos aqui vendidos.