Bom dia, faça o seu login ou clique aqui para se cadastrar.
WhatsApp: (11) 98717-0166
Televendas: (11) 2269-4933

Parafina Gel Plus para Vela (1kg)

Esse produto encontra-se indisponível.Deixe seu contato que avisaremos quando chegar.
Avise-me quando disponível
R$ 39,60

ou em até 1x de R$ 39,60 no cartão
  • Calcular frete
  • Indicar este produto
  • Deixar um comentário
Especificação Sugestão de Formulação Precaução
Derivado do petróleo, a parafina em gel tem uma aparência cristalina onde pode ser criado vários tipos de velas. Sua apresentação se divide em duas categorias:

Base Gel Cristal - com maior rigidez permite o preparo de velas pequenas onde é possível desinformar a vela.

Base Gel Plus - com textura mole deverá ser preparada em recipientes de vidro ou cerâmica pois não possui sustentação para ser desinformada.

Com ambas as base gel para vela podemos criar trabalhos usando também a parafina em lentilha.

A parafina gel é um produto inflamável, seu derretimento deverá ser acompanhado, use um termômetro, ao atingir a temperatura de 100ºC retire do fogo. Em temperaturas superiores a parafina gel vira vapor e incendeia, em caso de fogo na panela de derretimento, desligue o fogo e tampe-a imediatamente para cessar a chama. Trata-se de um material sensível para adição de produtos, só podemos usar essências e corantes específicos para velas.

Faça sempre um pré-teste para conhecer o resultado final do produto.

Foto meramente ilustrativa. O fornecedor poderá mudar o modelo da embalagem sem prévio aviso, porem a capacidade interna continuará sendo a mesma.
Sugestão de Formulação 1:

Vela tipo Aquário

1kg base gel plus
30ml essência para vela
Areia ou pedra de aquário
Recipiente de vidro modelo aquário
Elementos diversos em formatos de conchas, peixes e etc
Pavio para vela gel
Corante óleo qsp

Preparo:

1-) Cole o pavio com ilhós no fundo do recipiente de vidro, use a cola de silicone merita, centralize-o bem. Em seguida coloque a areia ou pedra até atingir a quantidade desejada, espalhe os elementos como conchas, algas e etc, note que eles deverão ficar a 2cm de distância do pavio. Reserve.

2-) Em uma panela de alumínio pique o gel e leve-o ao fogo, quando o gel estiver totalmente derretido sua temperatura será de aproximadamente 100ºC. Retire-o do fogo, se desejar colorir dê gotas de corante óleo e mexa lentamente para evitar a formação de bolhas de ar, evite excessos, pois uma cor escura irá tirar a transparência do gel. Reserve até a temperatura voltar a 85ºC.

3-) Ao atingir a temperatura indicada no passo anterior, adicione a essência para velas previamente medida e mexa lentamente.

4-) Com cuidado derrame o gel no recipiente de vidro, dê preferência em colocá-lo próximo a parede do vidro evitando assim que os elementos se movam, deixe em média 0,5cm sem o preenchimento a fim de dar acabamento.

5-) Com o auxílio de um bastão de vidro ou um arame fixe o peixe na parede interna do vidro. Com o hashi centralize e prenda o pavio na parte superior do vidro. Aguarde secagem total da vela.

6-) Com uma tesoura corte o excesso do pavio.

Observação:

Todos os elementos deverão ser de plástico, vidro ou desidratados. Certifique-se que são isentos de umidade. Essa sugestão de formulação pode render várias velas dependendo do recipiente de vidro escolhido.
Manter preferencialmente em locais isentos de luz solar.
Prover boa ventilação de local, à temperatura ambiente e pressão atmosférica.
Manter em ambiente seco, distante de calor, oxidantes e fortes fontes de ignição.
Manter fora do alcance de crianças e animais.
Não ingerir.
Material inflamável.
Faça sempre um pré-teste para conhecer o produto.
As fórmulas por nós apresentadas quando relacionadas à indicação de negócio como objetivo, a empresa deverá ser constituída e seguir as normas legais da legislação do ramo escolhido, e regularizada quanto a ANVISA/CVS/VISA.
O Império das Essências não se responsabiliza pelo uso indevido dos produtos aqui vendidos.