Extrato Glicólico de Jaborandi (100ml)

  • É estimulante celular, ativador da produção de secreção, restaurador de tecidos e tônico capilar.

  • Referência:   6266
R$ 5,04
ou em até 1x de R$ 5,04 no cartão
  • Esse produto encontra-se indisponível.Deixe seu contato que avisaremos quando chegar.

    Informações do Produto

    A extração por extrato é uma técnica muito difundida para obtenção de compostos ativos presentes em espécies vegetais, podendo ser efetuado por vários processos como maceração ou percolação de uma planta, usando um solvente hidro-glicólico, glicerina ou propilenoglicol USP.
    Então podemos dizer que os extratos glicólicos são extratos naturais, obtidos através da infusão de matérias primas naturais, ervas, plantas, folhas, frutas, flores e etc, e por possuírem uma alta concentração de nutrientes da matéria prima não devem ser aplicados puros sobre a pele e cabelo.
    Cada extrato glicólico tem funções diferentes de acordo com a matéria prima. Podem ser emolientes, hidratantes, adstringentes, anti-inflamatórios, cicatrizantes, estimulantes para crescimento capilar, entre muitas outras propriedades. Eles podem ser aplicados em sabonetes líquidos ou em barras, géis capilares e corporais, cremes e loções hidratantes, condicionadores, shampoo e cosméticos em geral.

    Extrato Glicólico de Jaborandi:

    É uma planta arbustiva que pode atingir até 1,5 metros de altura, originária do Brasil, adaptada às regiões de clima subtropical.
    Das folhas, é extraída uma substância chamada pilocarpina, que é usada como medicamento fitoterápico, que tem propriedades sudoríferas, diuréticas, indutora de salivação e revitalizante capilar.
    O jaborandi ocorre originalmente na região Norte e Nordeste do Brasil, em especial nos Estados do Pará, Maranhão, Piauí e Ceará.

    Funções:

    É estimulante celular, ativador da produção de secreção, restaurador de tecidos e tônico capilar.

    Aplicação:

    Percentual indicado em formulações de 1% a 10%. Devido sua coloração natural poderá haver uma pequena alteração na cor final do produto em relação a quantidade adicionada dentro da formulação.

    Poderá ocorrer formação de precipitado e/ou turbidez durante a estocagem, sem alterar as propriedades.

    Alterações da cor são esperadas por modificações dos compostos coloridos das plantas.

    Uso externo, não pode ser ingerido.

    Faça sempre um pré-teste para conhecer o resultado final do produto.

    Foto meramente ilustrativa. O fornecedor poderá mudar o modelo da embalagem sem prévio aviso, porem a capacidade interna continuará sendo a mesma.
    Sugestão de formulação 1:

    Creme Rinse - Brilho e Tônico Capilar

    330g base hidratante capilar 1:4
    670ml água deionizada
    5ml essência
    30ml extrato glicólico de Jaborandi
    Corante água qsp

    Preparação:

    1-) Em um copo béquer coloque a água deionizada, reserve. Em outro copo béquer coloque a base hidratante capilar 1:4. Leve-os em banho-maria até que a água deionizada atinja a temperatura de 70ºC.

    2-) Com a temperatura atingida, retire-os do banho-maria. Caso deseje colorir creme adicione o corante água na fase da água, até atingir o tem desejado e mexa. Nunca adicione o corante direto na base hidratante capilar 1:4, pois é oleosa e irá precipitar a coloração formando pequenos grumos.

    3-) Coloque aos poucos a água sobre a base mexendo para que se misturem, continue a agitação até que se forme um creme homogêneo e consistente.

    4-) Em um copo graduado meça a essência e o extrato glicólico de jaborandi, adicione-os sobre o creme e mexa bem a medida em que vão sendo introduzidos.

    5-) Envase em frascos limpos e secos.
    Acondicionar em recipiente hermético, ao abrigo da umidade, do calor e da luz solar direta.
    Não ingerir.
    Manter fora do alcance de crianças e animais.
    Manuseie com luvas.
    Ao sinal de irritação suspenda o uso e procure orientação médica.
    Faça sempre um pré-teste para conhecer o produto.
    As fórmulas por nós apresentadas quando relacionadas à indicação de negócio como objetivo, a empresa deverá ser constituída e seguir as normas legais da legislação do ramo escolhido, e regularizada quanto a ANVISA/CVS/VISA.
    O Império das Essências não se responsabiliza pelo uso indevido dos produtos aqui vendidos.
    Assine nossa Newsletter, é rapidinho ;)